Offline
Clássicos do Black Sabbath viram espetáculo de ballet em Birmingham .
24/04/2023 09:22 em Música

Clássicos do Black Sabbath viram espetáculo de ballet em Birmingham .

Por André Garcia

Conforme publicado pela Guitar World, o Birmingham Royal Ballet anunciou no começo do ano que misturará Black Sabbath e ballet em seu mais novo espetáculo: Black Sabbath - The Ballet. Dividido em três atos, contará com oito faixas clássicas dos primeiros álbuns — "Paranoid", "Iron Man", "War Pigs", "Black Sabbath", "Solitude", "Orchid", "Laguna Sunrise" e "Sabbath Bloody Sabbath" —, em arranjos orquestrados pela Royal Ballet Sinfonia. Elas dividirão espaço com composições originais inspiradas na banda.

 

A estreia mundial, marcada para setembro, acontecerá no Birmingham Hippodrome. No site oficial da companhia, o diretor Carlos Acosta orgulhosamente declarou: "Black Sabbath é provavelmente o maior produto de exportação de Birmingham, a entidade cultural mais famosa (e infame) a surgir na cidade. Portanto, fui naturalmente atraído pela ideia de uma colaboração entre duas coisas que, para a maioria das pessoas, parecia a combinação mais improvável. O entusiasmo da banda pelo projeto é um grande endosso! Eles estão depositando sua confiança em nós para entregar algo completamente novo e original, o que é uma grande responsabilidade, mas que estamos mais que empolgados para encarar. Todos na companhia BRB estão animados por estarem envolvidos, e mal podemos esperar para compartilhar a visão do show com mais detalhes nos próximos meses. Eu selecionei pessoalmente a equipe criativa e trabalharei de perto com eles para criar algo espetacular."

 

No mesmo comunicado, Tony Iommi se pronunciou: "Estou ansioso para ver como tudo isso se desenvolve! O Black Sabbath sempre foi inovador, nunca foi previsível — e não dá para ser mais imprevisível que isso! Nunca imaginei juntar Black Sabbath com ballet, mas parece uma boa! Eu me encontrei com Carlos várias vezes, e seu entusiasmo é contagiante. Já me apresentei ao lado de alguns dos dançarinos na cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth e eles tinham uma energia incrível, então estou feliz de embarcar nessa jornada com eles."

 

Iommi confirmou já ter assistido aos ensaios, e garantiu que o resultado está "fascinante" e vai agradar tanto aos fãs da banda quanto aos apreciadores do ballet.

 

 

 

 

Leia no Whiplash.Net: https://whiplash.net/materias/news_708/351262-blacksabbath.html

COMENTÁRIOS