Offline
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Tommy Bolin, que o substituiu no Deep Purple
11/11/2023 05:26 em Música

A opinião de Ritchie Blackmore sobre Tommy Bolin, que o substituiu no Deep Purple

Tommy foi um guitarrista e compositor norte-americano de rock, amplamente reconhecido por suas passagens em grupos como James Gang (1973 - 1974) e Deep Purple (1975 - 1976), bem como por sua carreira solo.

 

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_702/356124-deeppurple.html

Durante seu tempo com o Deep Purple, Bolin contribuiu com seu talento para um álbum de estúdio, "Come Taste The Band" (1975), onde colaborou com notáveis músicos como o vocalista David Coverdale, o baixista e vocalista Glenn Hughes, o tecladista Jon Lord e o baterista Ian Paice.

 

Infelizmente, a promissora trajetória de Bolin foi tragicamente interrompida em 4 de dezembro de 1976, um sábado, quando foi encontrado morto em um quarto de hotel em Miami, vítima de overdose. Este triste episódio ocorreu logo após sua apresentação de abertura para um show do renomado guitarrista Jeff Beck. A necropsia revelou a presença de substâncias como heroína, cocaína, lidocaína, morfina e álcool em seu organismo.

 

No livro "Deep Purple: 1968 – 1976", editado pela Estética Torta, é contado qual foi a opinião de Ritchie Blackmore sobre Bolin. O livro está em promoção de 20% de desconto no site da editora com o cupom WHIPLASH20.

 

"Substituir alguém tão popular e vital para o Deep Purple quanto Blackmore se revelaria um trabalho árduo, mas a autoconfiança de Bolin foi, sem dúvida, impulsionada quando Blackmore pessoalmente tecia elogios ao seu sucessor. O ex-membro falou com a Sounds pouco antes de Bolin entrar em estúdio com o Purple: 'Ele é muito bom, é um dos melhores. Acho que a banda provavelmente ficará muito feliz com ele. Ele é versado em muitas coisas, incluindo funk e jazz. Talvez eles se transformem em uma banda bastante diferente, mas eu duvido. Acho que eles sabem que se mudarem, serão apenas mais uma banda tocando som funk. Eles ainda vão manter a base sonora no rock, tenho certeza disso'."

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_702/356124-deeppurple.html

 

COMENTÁRIOS